x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 8.220

registro de livro diario

ozilda santos

Ozilda Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Assessor(a) Diretoria
há 16 anos Domingo | 16 março 2008 | 18:39

Prezados, estou com um cliente com abertura desde 1996 porém seu único Livro Diário autenticado foi o de nº 1, isto é o de 1996, de lá prá cá nenhum outro foi autenticado. Como faço para autenticar todos, aré o ex/2007. Pagarei multa?
Grata,
Ozilda

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Domingo | 16 março 2008 | 18:49

A Primeira coisa a fazer e mandar encadenar todos. Pegar o ultimo Livro registrado e levar, junto com os demais, na JC (Junta Comercial) . Voce irá pagar uma taxa na JC.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 17 março 2008 | 09:26

Bom dia Ozilda.


Apenas complementando a informação do nosso colega M Messias, adquira em qualquer papelaria do ramo, DARJ Jucerja tantos quantos forem a quantidade de Diario a registrar e pague no banco Itaú o valor de R$ 44,00 por cada darj Jucerja, informando o Código 02 e no campo serviço solicitado, escreva " Autenticação do Diario nº tal, " depois se dirigir uma Inspetoria Estadual ou junta comercial, levando além dos livros, comprovante de pagamento da taxa e com requerimento adquirido em papelaria, devidamente assinado pelo representante legal da empresa como também do contador.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Tadeu

Tadeu

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 16:02

Prezados,

Estou com uma empresa optante pelo Lucro Real e por isso deveria ter enviado o ECD, referente ao ano de 2009 até 06/2010, mas não o fez.

- Posso registrar o Diário na Jucerja de forma física dos anos de 2009 e 2010 enquanto não regularizo o envio do Sped?
- Depois que regularizar meus arquivos poderei encaminha-los de forma eletronica?

Sds,


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.