x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 980

Meu Ativo fica diferente do Passivo quando inicio outro exer

MARCELO TRUIZ

Marcelo Truiz

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 3 agosto 2014 | 21:21

Caros colegas, não sou muito bom com balanços, mas o que está me deixando preocupado é que quando eu encerrei o balanço de 2012 de uma emrpesa optante pelo simples estava tudo bem, mas ao abrir o balanço 2013 desse empresa percebi uma diferença do ativo em relação ao passivo, que apos verificar as contas percebi que o valor é o mesmo da conta estoque do exercicio 2012 e essa diferença não sai, isso é normal de um ano para outro ou está errado?

Leandro Jose da Fonseca

Leandro Jose da Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 08:29

Bom dia Marcelo Truiz, tudo bem?
Bom, se ao encerrar a contabilidade os valores estão corretos, não seria possível que ao iniciar um novo exercícios existisse essa diferença. Verifique com o suporte do programa de contabilidade que você utiliza, na dúvida, ao "puxar" os saldos do ano anterior automaticamente, faça o lançamento manual, conta por conta, no balanço de abertura, creio que dessa maneira não tem como haver divergências.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.