x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.405

Assinatura no livro diario

wellington ferreira dos santos

Wellington Ferreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 12:02

Bom dia!!
Registrei um livro diário no cartório, e o mesmo, foi sem a assinatura do empresário no balanço e dre. Apresentei o mesmo para cadastro de licitações na prefeitura, e a mesma recusou o cadastro dizendo que as demonstrações não estão de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade. No entanto assinei o livro posteriormente e mesmo assim não aceitaram, alegando que o livro registrado não pode ser alterado. Só que entendo não ter havido alterações pois não mudei nenhum lançamento!! Fui ao cartório ver o que poderia ser feito e o entendimento deles é o mesmo que o meu.
Estou desesperado, pois essa empresa só trabalha com licitações, os colegas poderiam me passar algum embasamento legal para que eu consiga resolver o assunto??

Desde já

Grato

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 00:07

oi, se o cartório não encontrou nenhuma irregularidade, vê c/ a prefeitura qual a razão deles afirmarem de que as demonstrações contábeis estariam em desacordo c/ as normas de contabilidade; se a prefeitura persistir na(s) exigência(s), sem fundamentar o(s) fato(s) por escrito, sugiro que entre em contato c/ o conselho regional de contabilidade.

boa noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.