x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.803

Abertura de Conta Corrente

PAULO HENRIQUE

Paulo Henrique

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 15:08

Amigos,
Boa Tarde!

Preciso da ajuda de vocês, possuo uma empresa de Lucro Presumido e não tenho conta bancária.

Gostaria de saber, se posso abrir uma conta física e assim receber meus pagamentos de clientes nessa conta, sem a obrigação de abrir uma conta jurídica. Nesse caso, posso utilizar o dinheiro para pagar contas pessoais?

Se sim, quais os documentos que preciso declarar ou emitir - além da declaração anual DIRF.

* Sou leigo no assunto, o que puderem me passar de informação agradeço.

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 15:17

Paulo

Um erro frequente de muitos empresários é misturar contas pessoais com as da empresa. Você deve abrir uma conta PJ e utilizá-la somente para recebimentos e pagamentos referentes as atividades da empresa. Nas suas despesas pessoais, abra uma conta PF.

Outro lembrete, no caso de efetuar pequenas compras para a empresa, e o fornecedor emite cupom fiscal, informar o CNPJ da empresa e não o CPF.

Espero ter ajudado

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
PAULO HENRIQUE

Paulo Henrique

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 15:42

Clovis Igarashi,
Como devo proceder para a retirada do dinheiro por exemplo: Pagar uma conta, pessoal mas o dinheiro está na conta PJ?

Muito Obrigado!

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 16:36

Paulo

Você pode proceder de várias formas:

D - Adiantamento para despesas (AC)
C - Caixa

D -Empréstimos p/sócios
C- Caixa

D- Despesas dos sócios
C - Caixa

Escolha a conta que melhor lhe convier e quando devolver o dinheiro, faça o inverso, fechando o lançamento.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.