x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.055

Livro caixa contas

cristiano

Cristiano

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 19:34

Boa noite.

Empresa anexo III simples nacional, preciso começar a fazer livro caixa, mais como proceder com as retiradas de dinheiro da conta da empresa, qual o sistema mais indicado ou menos custoso, ou qual a correta forma de fazer, Pro labore, distribuir lucro ou de que forma.
Com relação minhas despesas, não possuo escritorio o mesmo é em minha casa, posso colocar como despesa o aluguel, e como colocar parcela do carro para despesas da empresa, ou me indiquem artigo, site ou livro que possa me ajudar a fazer estas obrigações, obrigado.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:22

Cristiano, Bom dia!

O Código Civil brasileiro, estabelece que todas as empresas com exceção das "MEI" são obrigadas a manter contabilidade regular e realizar anualmente, balanços patrimonial e de resultado econômico, com isto o Livro Caixa será apenas um relatório auxiliar e não uma obrigação.

Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.