x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.777

Termino de Responsabilidade Técnica e não entrega da Rais

thiago henrique nogueira

Thiago Henrique Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 07:45

Bom dia amigos,

No ano passado eu estava com a responsabildiade técnica de uma empresa, fiquei com ela no periodo de Fev/2013 a Ago/2013, após isto houve uma transferência de responsabilidade e a empresa passou a trabalhar com um novo contador.
Pois bem o cliente agora está me cobrando a Rais do periodo em que estive com responsabilidade técnica ao meu ver isso não procede pois fiz o termo de transferência e ao meu ver a responsabilidade de entrega dessa declaração é do atual contador e não minha...
Isso procede? Quem tem a responsabilidade neste caso?
Obrigado a todos e um bom dia!

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:13

Thiago, Bom dia!

O prazo da RAIS geralmente é no mês de março de cada ano, talvez o cliente esteja solicitando a RAIS Exercício 2013 ano calendário 2012 onde você ainda constava como responsável.

Att.,

thiago henrique nogueira

Thiago Henrique Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:17

Ronaldo muito obrigado pela resposta,

Mas a empresa foi aberta em 2013, nosso escritório que fez a abertura e em fevereiro começou a prestar serviços, então a Rais solicitada é a de 2014 ano Vigência 2013 mesmo... Por isso estou achando estranho eles me cobrarem por essa responsabilidade.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:26

Thiago,

Envie uma cópia do Termo de Transferência de Responsabilidade ao cliente, indicando a parte onde menciona quem era o responsável pelas obrigações vincendas.

Att

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 11:17

Thiago

A responsabilidade é do novo escritório, uma vez que na RAIS deve ser relacionados os empregados de Janeiro a Dezembro do ano em questão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.