x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.210

Lançamento Contábil

Ana Flavia

Ana Flavia

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Vendas
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 01:50

Tenho dúvidas de como fazer e descontar a depreciação acumulada nesse caso:

A empresa comprou o veículo no valor de R$ 12000,00 a vista, tendo vida útil de 5 anos.
A empresa vendeu o veículo 2 meses depois por R$ 13000,00 e recebeu a vista.

O balanço não está fechando por causa desse valor da depreciação que não estou sabendo como descontar.
Se alguém puder me ajudar!

Obrigada! (;


Marcos Maurício Cordeiro Lopes

Marcos Maurício Cordeiro Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 9 anos Sábado | 23 agosto 2014 | 20:47

Olá Pessoal,

Tenho uma Empresa de consultoria que presta serviços com elaboração de projetos de viabilidade econômica e financeira, para captação de recursos junto as instituições de fomento.
Tenho um contador que é meu sócio e, em nossa empresa temos a seguinte situação:

Temos contratos de prestação de serviços com varias empresas, e cobramos um percentual em cima do valor a ser financiado, recebemos parte do percentual dos serviços na assinatura do contrato, mediante emissão de NF, o restante, fica condicionado à aprovação do projeto e, sua liberação feita pela instituição financeira mediante emissão de NF, diante do exposto pergunto:

1 - Como devemos contabilizar a previsão de recebimento desses percentuais que estão em contrato?
2 - E se o financiamento for aprovado a menor do que o que estava previsto no contrato e lançado na contabilidade?
(Ex.: Uma empresa quer financiar máquinas e equipamentos e, pleiteia o valor de R$ 2.000.000,00, nossa empresa cobra um percentual de 2% sendo: 1% na assinatura do contrato "Cliente e nossa Empresa" e, 1% na liberação dos recursos, más algumas vez, o Banco não aprova o valor Solicitado, como contabilizar essa diferença, já que recebemos na assinatura do contrato R$ 20.000,00 e teríamos que receber R$ 20.000,00?)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.