x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 4.046

Impressão de livros Contabeis - mudança de sócios

CARLOS EDUARDO SILVA MENDES

Carlos Eduardo Silva Mendes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 15:40

Boa Tarde.

Estou com uma duvida ref. a impressão de livros contábeis.

Tenho que imprimir os livros porem a empresa tem uma alteração contratual de razão social no mês de novembro,minha duvida é imprimo com a razão social antiga o ano todo e no ano seguinte coloco a nova razão social ou no mês da alteração tenho que alterar ?

Obrigado.

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 16:29

Carlos Eduardo

Você deve fazer a alteração no livro ref. o mês em que houve a alteração, no caso de novembro em diante imprima os livros com a alteração, fazendo a ressalva no termo de abertura com os dados da alteração.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 17:22

Carlos

Os livros que você se refere é o "Livro Diário" e o "Razão"? Eles são anuais, então você deve imprimi-los com a nova razão social e no termo de abertura onde consta todos os dados atualizados da empresa, como, Razão Social (nova) CNPJ, nome dos sócios, endereço, etc. Depois dos dados cadastrais, acrescente a ressalva, relatando o fato que em novembro foi realizada a alteração cadastral. No termo de encerramento, fica normal com os novos dados.

Espero ter ajudado

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.