x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 4.461

Diferença de extrato bancário

Juliana Ianone

Juliana Ianone

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 18:00

Olá, boa tarde

Tenho uma dúvida em relação ao extrato bancário. Se o extrato vem de outra contabilidade com o saldo anterior diferente, eu posso lançar essa diferença de salário na minha contabilidade e dar sequência? (caso eu não tenha mais contato com o outro contador) , pois o correto seria ele mandar o outro extrato e eu verificar da onde está vindo essa diferença, mas neste caso não tem como eu me comunicar com ele. O que eu faço?

HUBERLAN LOPES

Huberlan Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 18:17

No meu ponto de vista Juliana, você deve solicitar, a empresa a qual presta serviços, o extrato correspondente ao período em questão para analisar onde está a divergência dos lançamentos para que possa corrigi e dar sequencia na conciliação bancária.
Se os lançamentos são referentes a "saldo de abertura" você tem a opção de conferir no livro diário ou livro razão fornecido pelo outro contador.
Espero ter ajudado!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 09:12

Bom dia Juliana,

Se existe um balanço fechado referente este período assinado por outro contador, você pode fazer um ajuste de exercícios anteriores, mas se estiver em aberto o exercício, solicite ao empresário um extrato do banco e corrija os lançamentos.
Sobre Ajustes de exercícios anteriores, você pode ver o link abaixo:
clique aqui

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Carlos Henrique Rodrigues

Carlos Henrique Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 22:36

Prezada Juliana,

Boa noite.

Primeiramente como já mencionado pelos colegas, você deve entrar em contato com o seu cliente e solicitar tanto os extratos como os balanços anteriores.

Agora eu me deparando com uma situação desta faria o seguinte.

Encerraria o exercício iniciaria um novo quando você assumiu a contabilidade e as diferenças faria o ajuste em exercícios anteriores.

espero poder ajudar.

"O contador é o poeta da fortuna alheia" RNR
Carlos Henrique Rodrigues

Carlos Henrique Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sábado | 11 outubro 2014 | 20:57

Prezada Cristina,

O seu apontamento tem fundamento, mas eu poderia colocar uma nota explicativa entretanto a diferença continuaria, pra mim o ideal seria o encerramento do exercício e fazer então os devidos ajustes, aí sim podemos fazer uma nota explicativa para os ajustes.

"O contador é o poeta da fortuna alheia" RNR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.