x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 10.022

Decore para Diarista

luiz cesar de lima

Luiz Cesar de Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 14:52


boa tarde

Tenho um cliente pessoal que trabalha com diarista faz o recolhimento através do carne leão sobre o minimo....
ele quer um decore para provar uma renda de 2 mínimos para financiamento imobiliário para complementar a renda familiar.

E de meu conhecimento que ele tem esta renda porem não e declarada, Também porque o total de renda anual nunca atingiu o valor para Declaração do IRRF.

Sendo assim como posso comprovar esta renda .... entrego a declaração desta pessoa para provar a renda?

A diferença entre a renda do Carne leão e o Decore vai ter problema?

Como devo proceder


Jadson Matias Nascimento de Jesus

Jadson Matias Nascimento de Jesus

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 15:05

Não há problema, mas lembre-se de pedir documentos que comprovem essa renda, pois você prestará conta com o CRC do seu estado e é bom emitir e recolher de imediato o IR e no fim do ano faz a declaração de ajuste, pois a declaração que tal rendimento fará parte será a de 2014/2015.

Lucia

Lucia

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 15:06

Mesmo que a pessoa física não possua renda suficiente para fazer a declaração do IRRF, eu aconselho a fazê-la. Com a declaração em mãos dificilmente vão pedir decore. Voltando para a questão da DECORE, que é algo muito sério... você deve ter em mãos algo que comprove essa renda, no caso: o carnê-leão, rpa, livro caixa. ..

NILCIMAR MARIA RIBEIRO DA COSTA

Nilcimar Maria Ribeiro da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 08:33

No meu caso esta diarista paga apenas o carnê do INSS.
Recibos comuns emitidos por ela com os dados de seus clientes seriam documentos aceitos para compor um caixa PF?
Haveria necessidade da declaração IR uma vez que seu rendimento é de apenas R$1.000,00?
Neste caso o carnê leão tem que ser feito?
O livro caixa poderia ser apenas do mês no qual ela solicita o decore?
A finalidade deste é apenas para compor renda familiar para o cadastro da Caixa Econômica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.