x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.501

lancamento de credito

JOANA DARC BRITO DE ANDRADE

Joana Darc Brito de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 17:09

eu estou com duvida a empresa que eu presto serviço, recebeu um credito de 3000,00 da operadora de credito no entanto a faturar da operadora e de 4.000 com o desconto de imposto 200,00 e conectividade de 300,00 e o valor no qual será pago de 1.500,00

eu nei sei como seria os lançamento alguem poderia me ajudar?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 09:28

Bom dia Joana Darc

Para que possamos analisar melhor, precisamos que você especifique melhor sua pergunta.
Sua empresa é a prestadora do serviço? Qual o ramo de atividade?
Recebeu um crédito da operadora? Não entendi que tipo de documento é este e quem emitiu este documento (ou nota fiscal) .
Procure esclarecer melhor a pergunta para podermos tentar ajudá-la.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
JOANA DARC BRITO DE ANDRADE

Joana Darc Brito de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 11:24

eu tenho um credito de 4.000,00 no entanto e extrato da operadora de tele-cheque emitiu o seguinte no extrato o valor de 4.000,00 - desconto os 3.000,00 por reembolso do tele-quente que foi colocado,q houve cheque devolvido e a empresa reembolso o credito e os encargos da fatura no valor 300,00 de conectividade e 200,00 imposto, no entanto devemos paga-la apenas 1.500,00
lembrando que os 3,000,00 reference aos cheques que foram devolvido e a empresa reembolso( na verdade não sei se trata de seguro a pessoa do financeiro não relatou) mais os lançamentos como seria?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 13:49

Boa tarde Joana,

Este extrato é da conta corrente, cartão de crédito ou outro?
- Crédito ..................... 4.000,00 +
- Desconto .................. 3.000,00 -
- Encargos................... 300,00 -
- Imposto ................... 200,00 -
= Saldo....................... 500,00

no entanto devemos paga-la apenas 1.500,00


É uma fatura de cartão de crédito?

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
JOANA DARC BRITO DE ANDRADE

Joana Darc Brito de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 14:29

na verdade e de uma fatura da empresa de tele cheque,ref aos cheques que foram devolvidos e o empresa realizou a cobranÇa e no entanto fizeram o reembolso do valor 3000,00
e prestaÇÃo de serviÇo e de 4.500,00
com os desconto dos encargos 200,00 e 300,00
no entanto o valor seria a pagar 1.500,00

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 16:15

Desculpe Joana, como eu não estou vendo os documentos, e também nunca contabilizei uma operação com empresa de Tele Cheques, estou tentando entender esta operação.

Esta operação é de Descontos de Cheques? Onde operadora antecipou o recebimento de cheques pre-datados da empresa cobrando uma comissão sobre os cheques.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
JOANA DARC BRITO DE ANDRADE

Joana Darc Brito de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 16:38

na verdade e o ressarcimento do valor de 3000,00
não desconto de cheques e sim, o ressarcimento que o tele chque deu para empresa cliente que solicitou o serviço do tele cheque,
antes o setor financeiro fazia os lançamento de dessa forma:
valor da fatura,

se houvesse um desconto e os encargos e fazia a provisão de conta a pagar
no valor final que via em destaque:

eles , me pediram pra ver como seria outra forma de lançamento ou se existia outra forma

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.