x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 566

Contabilização de pagamentos PF

Vinicius Soares

Vinicius Soares

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 15:32

Boa tarde, caros companheiros!

Embora eu saiba e já orientei o meu cliente que não se deve misturar contas de pessoa física com pessoa jurídica, me deparei com a seguinte situação:

O mesmo efetuou compras de mercadorias a prazo no CNPJ da empresa e realizou os pagamentos das duplicatas tanto em sua conta bancária de pessoa física quanto na conta de pessoa jurídica, em relação aos pagamentos realizados em sua conta pessoal, os mesmos podem ser contabilizados, se sim como o farei, Reembolso, Empréstimo de sócio ? caso não possam ser contabilizados a conta passiva do fornecedor ficará com saldo ?

Referente ao balanço de abertura que realizei para ele, o Capital Social no valor de R$ 5.000,00 foi integralizado em dinheiro (na época de abertura da empresa, vide contrato social) , como não tenho dados referente a movimentação da empresa até a data atual, eu devo considerar a integralização deste capital no balanço de abertura ? (Colocando no caixa por exemplo)

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.