x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.216

Comprar de Loja de Varejo (Física ou virtual) para Revender?

Venicius

Venicius

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Compras
há 9 anos Sábado | 20 setembro 2014 | 16:11

Boa tarde á todos!!


Trabalho em uma loja de Informática na parte de compras, e por muitas vezes me deparo com a situação de alguns produtos estarem mais baratos em Lojas Físicas dentro do meu estado (RJ) ou em sites de grandes varejistas do que nos distribuidores e fabricas, gostaria de saber a legalidade de comprar nessas lojas Físicas dentro do meu estado e com NF-E e Revender na loja também com Nota Fiscal?

Agradeço desde já!!

Obrigado.

Fabio Gama Pereira

Fabio Gama Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 20 setembro 2014 | 17:07

Prezado Venicius, sua pergunta pode ter varias reposta ate de caráter econômico pois os fabricante pode repassam mercadoria a um distribuidor local que fecha um grande volume de quantidade, sendo assim quando vc compara os preço com fabricante e distribuidor vai nota que comprado do distribuído local ou uma grande rede de online pode haver um diferença de preço em relação ao fabricante, ou ponto a ser analisando pode ser fiscal como por exemplo uso de beneficio (regime especial de tributação) tanto no nível federal (IR , Pis e cofins) quando estadual (ICMS) que garante uma grande vantagem na hora de calcula preço de venda.

Fabio Gama | Contador
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.