x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.652

Peças é considerada como Patrimônio?

Danilo Reiis

Danilo Reiis

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 08:42

Olá Amigos, muito bom dia!

tenho um duvida creio que muito simples, sou leigo em Ciências contábeis, mas surgiu uma discussão aqui no trabalho,

exemplo se temos um equipamento como um ar condicionado, e compramos uma peça exemplo um parafuso para o ar condicionado.

posso considerar que esta peça e um patrimônio ? ou uma despesas ?

e qual conta contábil deveria está ?

desde já obrigado!


Jefferson E. Souza

Jefferson E. Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 08:50

Bom dia Danilo Reis,

Para se considerar imobilizado, de acordo com o artigo 301 do Decreto 3.000/99 passa a recepcionar como valor mínimo para a imobilização o valor de R$ 1.200,00.

Então no caso do seu exemplo, 1 parafuso, deve-se considerar uma despesa, podendo classificá-la como manutenção de máquinas e equipamentos.

Jefferson Souza

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
Jefferson E. Souza

Jefferson E. Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 08:57

Então Daniel,

Ele é considerado uma despesa, pois está sendo usado para fazer uma "manutenção" no ar condicionado, e seu valor é inferior a R$1.200,00.

Jefferson Souza

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
Danilo Reiis

Danilo Reiis

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 09:01

Obrigado Jefferson Eduardo de Souza

me ajudou a entender e tirar essa duvida, então aqui no trabalho posso colocar esse parafuso na conta contábil de Manutenção de Equipamentos ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.