x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.234

Encerramento de exercício de associações.

FABIO DA SILVA CORNELIO

Fabio da Silva Cornelio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 22:29

Boa noite

Estou fazendo um encerramento de exercício de 2013 de uma associação onde o escritório assumiu a contabilidade neste período onde tenho seguinte cenário:

as únicas contas do ativo movimentada são caixa e banco movimento e investimento sendo que o caixa e a conta de investimento zera e o banco fecha dezembro credor.

minha duvida é, se eu fechar com esse cenário não vou ter conta de ativo apenas passivo, receita e despesa? O que os colegas aconselham a fazer?

Lembrando que a mesma esta obrigada a enviar o sped.
Ultimo detalhe a entidade não tem ativo imobilizado pois as instalações são alugadas juntamente com todos os moveis e utensílios.

Grato.

Pedro Paulo S. de Assis

Pedro Paulo S. de Assis

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 14:25

Fábio, realmente no balanço patrimonial o saldo do ativo será zero, tendo em vista que o saldo credor da conta Banco deve ser transferido para o passivo no final do período.

Sinceramente eu nunca me deparei com uma situação assim... Acredito que seja válido rever as contas desse período...

Pedro Assis
Contador

+55 81 98889-9972 (WhatsApp)
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.