Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Boa noite a todos os amigos do Fórum ! Agradeço muito desde já a orientação...
Aqui no escritório , encontramos dificuldades para o lançamento contábil de vendas com cartão Crédito ou Débito... Pois ... oriento o cliente que , por ex:
Mediante a venda com cartão o mesmo deverá emitir a NF - ex: vendeu R$ 1.000,00 - emitir a Nota de R$ 1.000,00 (sabemos que a venda bruta)....
- Onde estamos encontrando a dificuldade - na hora de lançar isso na contabilidade ... sei que o valor que vai entrar na c/c do cliente não será necessariamente R$ 1.000,00 (será a menor devido o juros) ...mesmo assim ... não batem ....
Criei o seguinte método (muito simples)... mas gostaria de obter a opinião dos colegas...
Data Venda Valor Venda NF Data Entrada C/C Valor Entr. C/C
Antecipação Crédito Valor entrada conta Ref. A NF
É uma planilha Mensal... onde o cliente vai nos preencher exatamente o que houve naquele determinado mês... vai nos facilitar o trabalho na hora de fechar o extrato da C/C - justificar cada entrada , etc...
Gostaria de saber se algum colega tem uma forma mais fácil de orientação.... trocar experiência realmente de como se faz no dia-a-dia...Sem talvez depender tanto de cliente.
- Desta forma , acho justo , pois é de obrigação do cliente que se faça o acompanhamento do Financeiro (aproveita e alimenta a nossa planilha)...
O que acham os colegas? Como eu disse ... estamos com um pouco de dificuldade em fechar as vendas de cartão no extrato.
Grande Abraço e Agradeço!