x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 4.376

ajuste de saldo

JOANA DARC BRITO DE ANDRADE

Joana Darc Brito de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 10:34

eu estou com uma duvida,e correto fazer o ajuste de saldo usando
d banco
c empréstimo de financiamento
pois eu estou fazendo umas conciliações e os valores não bate razão com os extratos bancarios.
já que o sistema e erp,no financeiro consta ok mais quando na contabilidade falta informações.
tem outra maneira de ajuste os saldo para ficar igual com os extratos?

Laís de Matos

Laís de Matos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 12:05

Joana Darc Brito de Andrade;

Olá, se você está lançando por sistema ERP, e o seu financeiro está ok,
digo-lhe que você deve verificar com o suporte do seu sistema, pois provavelmente algum lançamento financeiro não está configurando a contabilização.

Laís de Matos
Especialista Contábil

"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros." (Oscar Wilde)
Girleide de Oliveira Corrêa

Girleide de Oliveira Corrêa

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Auditor
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 15:16

Joana, a conta 'Financiamento' ou 'Emprestimo' só é usada em ajustes de saldo quando, após a conciliação bancária, o saldo da conta Bancos está de fato credor, e a partir daí a empresa passa a dever o valor negativo para o banco.

Já que você tem acesso ao extrato bancário, procure por algum lançamento incorreto, recebimentos que não foram contabilizados, se a conta rende juros de aplicações (alguns bancos não deixam claro o registro desses acréscimos, que costumam ser centavos).

Se mesmo depois de tudo isso, os saldos não coincidirem, siga a recomendação da Laís e entre em contato com o suporte de seu sistema.

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 16:40

Boa tarde a todos!

Preciso de ajuda, recebi os documentos de um novo cliente (empresa) que possui conta corrente, empréstimos e efetuou vendas no cartão de crédito... acontece que o antigo contador nunca contabilizou esses números, a empresa havia informado sobre o empréstimo mas na época ele disse que apenas faria um ajuste de saldo na conta, no final do exercício. Porém essa empresa chegou pra mim nesse mês e sem esses ajustes.

Preciso contabilizar:
Empréstimo (entrada do dinheiro na conta em Dezembro/2013),
Pagamento das parcelas do empréstimo,
Recebimentos do cartão de crédito,
Despesas bancárias...

Hoje recebi do cliente os contratos dos empréstimos e apenas o último extrato das vendas do cartão de crédito (do mês de Dezembro/2014), agora não sei por onde começar!

Conto com a ajuda de vocês, e desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.