x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 11.177

Modelo de Plano de Contas Matriz/Filiais

Isis Santos

Isis Santos

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 15:44

Boa tarde pessoal, gostaria de obter um modelo de plano de contas de Matriz e Filiais, eu estava pensando em pegar um plano de contas simples e ir criando as contas analíticas para as filiais, mas eu gostaria de ter um plano com contas sintéticas para cada filial. Então se alguém possuir um modelo por favor envie para meu e-mail @Oculto, iria me ajudar bastante. Aceito opiniões também sobre o assunto, fazendo dessa forma iria ficar um plano de contas muito extenso?

Exemplo do Plano
1 ATIVO
11 ATIVO CIRCULANTE
111 DISPONÍVEL
11101 BANCOS MATRIZ
111010001 BANCO DO BRASIL
11102 BANCOS FILIAL 1
111020001 BANCO DO BRASIL
11103 BANCOS FILIAL 2
112010003 BANCO DO BRASIL

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 15:55

Isis Santos, Boa tarde!

Para empresas Matriz e Filial, utilizo o mesmo plano de contas, e o sistema consegue me demonstrar no balanço de forma detalhada.

Como os lançamentos são feitos em cada estabelecimento, o sistema contábil após a consolidação demonstra no balanço da Matriz as contas da seguinte maneira:

0001 - Caixa (No balanço aparece desta forma, demonstrando que este caixa é da Matriz)
0002 - Caixa (No balanço aparece desta forma, demonstrando que este caixa é da Filial 2)
0003 - Caixa (No balanço aparece desta forma, demonstrando que este caixa é da Filial 3)

Desta forma você não precisa criar várias contas.

Att

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 15:55

Boa tarde.
é isso mesmo que funciona, você vai criar as contas que a filial vai usar, porém, vai informar que é filial 1.....
Se é o mesmo seguimento fica fácil.
Venda de mercadoria matriz
Venda de mercadoria f1
At

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.