x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.060

Venda de Salgados para supermercado Lucro real

Geni Aparecida Parmejano

Geni Aparecida Parmejano

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 14:07

Sou MEI vendo salgados congelados e estou com uma duvida fui a um supermercado e ele me disse que quando eu tirar a Nf para ele, ele iria pagar um imposto antes de vender a mercadoria esse imposto não compensaria para ele comprar o meu produto a R$ 8,00 porque o produto sairia R$ 10,16 para ele pois ele trabalha com lucro real, fiquei sem entender nada, alguém poderia me esclarecer, pois o MEI veio para facilitar ou para complicar?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 17:22

Boa tarde Geni

... o MEI veio para facilitar ou para complicar?

Teoricamente veio para facilitar

Entretanto nem sempre o faz. No seu caso a empresa do Lucro Real não "aproveita / se credita" do PIS e da COFINS, pois o MEI não lhes dá direito a estes créditos. Daí não ser interessante para tais empresas adquirirem mercadorias do MEI.

As empresas de construção civil também não querem mais contratar MEI (pedreiros, carpinteiros, etc) porque elas devem pagar CPP (Contribuição Previdenciária Patronal) a alíquota de 20% sobre o total das notas fiscais emitidas pelo MEI.

Como eu disse; teoricamente veio para facilitar... apenas teoricamente!.

...

Morgana S. S. Santos

Morgana S. S. Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 17:01

Boa tarde, Geni... Queria uma informação sua.

Estou com uma cliente que está na mesma situação, a única diferença é que o mercado a comprar os salgados é ME. Então o percentual dos impostos incidentes é bem menor.

Mas esse mercado informou para a vendedora que ela teria q colocar código de barras nos produtos. Código de barras para um MEI não acho necessário, então minha dúvida é: como vc embala os produtos? Coloca que tipos de informação? O básico como Fabricação, Validade e Ingredientes?

Pelo que vejo por aqui em outros mercados, é que a pesagem,o preço e também o código de barras é posto pelo próprio mercado.

E aí? Vc pode me ajudar?

Grata, desde ja.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade