x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 15.500

Lançamentos Contábeis para Provedores de Internet

JAKELINE SCHIMITH

Jakeline Schimith

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 17:35

Boa Tarde!

Caros amigos, preciso saber como faço o lançamento da aquisição de Link para uma empresas que tem como atividade Provedor de Internet, ela recebe o link da Embratel por exemplo e distribui para vários clientes. Neste caso ela tem estoque? São emitidas notas de serviços para os clientes, então preciso dar entrada e depois a saída, como devo fazer?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 13:01

Boa tarde

Jakeline

primeira coisa a se fazer é ler o contrato sobre isso, ver as formas como vai ser paga, vc pode lançar no imobilizado e ir fazendo a amortização durante o periodo ou contabilizar mensalmenta o pgto como despesa..

mas primeiro leia o contrato

leia tbm o CPC 04 e CPC 27

quais quer duvidas pergunte novamente

Carlos Catharino

Carlos Catharino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 17:34

Jakeline, boa tarde.

Estou com a mesma dúvida que você apresentou em 10/2014. Também não sei como contabilizar as compras desses "sinais ou megas", que serão futuramente revendidos. Teoricamente, parece que funciona como algo em estoque, não é? Enfim, você resolveu? Que contabilização você passou a fazer?

Carlos
Analista Contábil

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 17:58

Prezados

Pela descrição fornecida, creio que isto seja intangível de direito de uso.

Eu lançaria assim:

Compra

D - Direitos de Uso - Link de Internet (ANC - Intangível)
C - Fornecedores(PC)

Amortização (vida útil = tempo do contrato)

D - Amortizações (CR - Custo do Serviço Prestado)
C - (-) Amortização - Direitos de Uso - Link de Internet (ANC - Redutora Intangível)

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 13:37

Senhores (as), Boa tarde

Apesar do Post ser antigo, deixo aqui minha opinião, os link´s não são mensuráveis, portanto contabilizo como custo direto.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.