x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 661

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 09:17

Bom dia !

Peguei pra fazer os lançamentos no livro diário de uma empresa que iniciou suas atividades em 10/2012. Porém não há dados a serem lançados(somente DAS,GPS e Honorário do contador anterior),despesas detalhadas mesmo somente deste ano. Faço o lançamento normal? Não implica em algo,as atividades iniciarem em 2012 e não haver detalhamento?

E vou fazer o lançamento manual,porém nunca vi nenhum modelo..alguém,por favor poderia me mostrar como é? Primeira vez que pego este livro na mão e não sei por onde começar. Se alguém puder me enviar uma ilustração eu agradeço muito. Se achar melhor,segue meu e-mail: @Oculto

Jéssica
Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 13:33

oi, vc deve estar usando um software de contabilidade, certo?!?
se positivo, no programa deverá existir a rotina p/a emissão de todos os relatórios oficiais, assim como a emissão dos livros fiscais e contábeis.
o que vc vai precisar saber é como se opera o software, para isso existe a equipe de suporte do sistema, que vai lhe orientar por telefone, pelo Skype, ou outro meio de comunicação da internet.
quanto as formas (e fórmulas) dos lançamentos fiscais/contábeis, você poderá aprender (e assimilar) aqui no fórum, como por exemplo:

provisão e pagamento do das

debite.: simples nacional (resultado\receitas\receitas operacionais\deduções da receita bruta)
credite: simples a recolher (passivo circulante\obrigações fiscais)
vlr ref simples nacional apurado n/mês.
$$$

debite.: simples a recolher
credite: caixa ou banco c/c. (ativo circulante\disponível)
vlr ref n/ pgto. das
$$$

boa tarde! :-)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.