Osvaldo M. Filho
Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade bom dia!venho por meio deste, solicitar ajuda conforme abaixo:
tenho um cliente que tem um contrato de locação onde o inicio começa em: 15/05/2012 à 14/05/2016 (48 meses),o pagamento é todo dia 15 do mês,meu coordenador pede para que "eu" lance da maneira abaixo:
15/09/2014 - lanço a apropriação do aluguel de setembro/2014 valor R$ 100,00(fictício)
15/09/2014 - lanço o recebimento que é referente ao 15/08/2014 valor R$ 100,00 (fictício), pois "ele" alega que o direito ao crédito, somente se dá no dia 15 do mês seguinte, pois é ai que completou um mês de locação.
minha duvida é:
se "eu" pegar o conta corrente deste cliente,sempre estará com saldo zero, pois dentro de todos os meses estarão lançados o direito ao credito e o recebimento,quando que no "meu" ver, deveria sempre figurar no final do mês o saldo de um aluguel, no mês seguinte ficaria zerado com o recebimento e logo apos faria a provisão do mês onde ficaria novamente com um saldo de um aluguel e assim sucessivamente por gentileza, podem me ajudar na contabilização deste fato?
obrigado pela atenção dispensada.,
osvaldo.
obs. o exemplo acima de setembro/2014 é apenas para mostrar que todo mes é feito assim.
usei setembro, porque é o ultimo mes que fiz lançamento.agor aem outubro vou repetir o mesmo lançamento.