x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 1.732

Fechamento de Balanço Patrimonial sem as documentações / des

Jose Elias

Jose Elias

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:54

Bom dia a todos,

Gostaria de saber, como poder ser feito um fechamento de B.P caso não tenha em mãos as despesas ocorridas no perído???

Guias de pgto, despesas, Extrato bancário, Darfs e etc.... Sei que não é a forma ideal mas caso ocorra essa situação, qual seria a saída?

Muito Obrigado.

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 09:02

Jose Elias da uma olhada nesse link ele pode te ajudar com essa duvida.
clique aqui

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Jose Elias

Jose Elias

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 09:25

Obrigado Felipe, muito esclarecedor.

Não sabia dos prazos...tenho pouco tempo de experiência.

Mais uma vez, obrigado!!!

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 09:28

Jose Elias por nada, fique sempre atento a legislação.
Abraços e bom trabalho.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Jose Elias

Jose Elias

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 09:37

Eu que agradeço....ficarei atento sim.

Bom trabalho pra você e fica cm Deus!!!

Diego Reis

Diego Reis

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 10:13

Lembre-se que a partir do momento em que você assinar o fechamento do balanço, você esta se responsabilizando pelas informações nele contidos, caso o fisco requeira esse balanço, e solicite algum comprovante do qual você não obtenha, isso caracteriza fraude, e você pode responder pelo crime de sonegação fiscal. Faça uma declaração requerendo os documentos ao seu cliente, e peça para que o mesmo assine, caso ele não entregue, lance apenas oque você tem em mãos, assim você evitara problemas futuros para você e seu escritório.

Diego Reis - Contador
Escritório Conceito Contábil
Aqui o seu crescimento é o nosso negócio!!
Jose Elias

Jose Elias

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 10:29

Muito interessante Diego Regis....esse é um problema que muitos escritórios de pequeno porte enfrentam não é mesmo!!!!!!

Caso o lançamento 70% somente através do Extrato bancário???...cai no mesmo riso ne DIego?!

Muito obrigado pela dica.

Bom trabalho!!

Diego Reis

Diego Reis

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 10:50

Pois é Jose, pequeno e grande porte também, ainda á uma gama de empresários que omitem muitas informações, ou simplesmente não tem uma organização correta, ai na hora de fechar o balanço é aquela dor de cabeça. Porém mesmo com o extrato bancário, é necessário ter os comprovantes de pagamentos em mãos, se não a contabilidade não fecha de jeito nenhum..

Disponha!!

Diego Reis - Contador
Escritório Conceito Contábil
Aqui o seu crescimento é o nosso negócio!!
Jose Elias

Jose Elias

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 10:58

Exatamente isso Regis....você tem toda razão....vejo muitos casos aqui mesmo sobre isso....eu como sou novo na área, é bom aprender a forma correta e não a incorreta ...me preocupo muito com isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.