x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.770

CECILIA ZANFOLIN

Cecilia Zanfolin

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 16:00

boa tarde!


meu patrão tirou o crc ha 2 anos e sai distribuindo decore que nem um doido, como ele atingiu o limite de 50 decores, agora ele precisa comprovar a veracidade dessas declaração, vocês sabem me dizer se no caso dele não comprovar se isso caduca em algum momento e o crc fica liberado para emitir novos decores?

CECILIA ZANFOLIN

Cecilia Zanfolin

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 19:29

Alípio.
Boa noite. Liguei no crc a informação que tive foi que caduca em 5 anos, mas antes de caducar a própria fiscalização do crc vem em cima pedindo a comprovação destes decores, ou seja, deve comprovar de todo jeito, portanto fica a dica, só fazer decore se tiver certeza do faturamento do seu cliente.

José Alípio Barbosa Ramos

José Alípio Barbosa Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 18:28

Cecília, obrigado pelo retorno.

Nesse caso, você trem razão, é de bom tom nós, profissionais da contabilidade, nos cercarmos de todos os meios legais antes da emissão dos Decores.
A pessoa que me procurou alegou que o contador dela não emite Decore nem para os próprios cliente, é mole? Pode o contador se recusar se o beneficiário é cliente do escritório?

William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 08:41

Quando se fala de decore todo cuidado é pouco, para que possamos fazer uma decore temos que nos resguardar com documento comprobatórios, pois o CRCs estão fazendo uma fiscalização em cima desse procedimento.

William Martins

William Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 09:41

Infelizmente se ele for fiscalizado ele irá responder processo administrativo no CRC, podendo até perder seu registro dependendo da visão do CRC.
Estamos em uma época que temos que guardar tudo para não termos problemas no futuro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.