x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 712

periodo sem contabilizar

ROBERTA COSTA

Roberta Costa

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 09:49

Bom Dia Pessoal!

Estou fazendo a contabilidade de uma empresa do Simples Nacional que não mantinha escrituração contábil, sendo assim foi registrado para o período de 2013 o livro diário n° 01. Porém no momento do registro na Junta Comercial a atendente informou que já havia para essa empresa um Livro diário registrado como n° 01 no período de 2005.
Gostaria de saber como proceder de agora em diante.

Devo contabilizar todos os anos a partir de 2005 até o presente período?

Começo o ano de 2013 a partir dos valores informados no balanço de 2005?

Ou posso fazer um balanco de abertura e continuar 2013 com o livro diário n° 2?

Estou totalmente perdida agora e liguei na junta comercial e nem a atendente soube me dizer.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 12:28

Boa tarde Roberta:

O Ideal e saber quando esta empresa passo a ser cliente do escritorio de contabildiade e a partir dai, o escritorio anterior tem que fornecer (cf. termo de transferencia de reponsabilidade ) o balanço patrimonial do exercicio anterioir e todos os livroe diario e razao em poder do mesmo, atraves destes elementos voce tera informações suficiente para dar continuidade aos trabalhos contabeis nos exercicios posteriores...

Espero ter ajudade!


Att.


MARCO A. MOREIRA

CONTMORE - Gestao de Negocios

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.