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Como contabilizar imposto não contabilizado

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 13:19

Pessoal boa tarde,


Tenho uma dúvida:

Um imposto do ano de 2010, foi pago em 2011, porém não foi contabilizado o pagamento nos anos seguintes, como faço a baixa desse imposto para esse ano ? Posso baixar em janeiro, porém no histórico eu coloco a data certa de arrecadação ?



grato

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 14:00

Thiago,

Tem um imposto de IRPJ por exemplo de 12/2010 - o Pagamento foi em 01/2011. Mas por algum motivo não contabilizaram o pagamento, ficou pendente no passivo o IRPJ a pagar.

Esse ano 2014, observamos esse caso e agora gostaríamos de dar baixa do pagamento.




Douglas,

Uma pergunta sobre as notas explicativas, posso escrever bem simples, ou tem que ter algum fundamento ? Pois simplesmente esqueceram de lançar !



Obrigado

MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 14:03

Boa tarde Fabio!!!

Existem dois pontos que devem sr exclarecidos para podermos sanar sua duvida:

1 - o imposto foi provisionado, porem nao pago na data do vcto.
2 - o imposto nao foi provisionado porem surgiram os pagtos. nos anos posteriores.

Respostas:

1 - se provisionado e pago e data posterior ao vcto. contabiliza lo com multa e juros na conta do devido imposto
2 - se nao provisionado porem pago, contabilize em contas de resultado

Att.

CONTMORE - Gestao de Negocios
Matheus Hermes

Matheus Hermes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 14:09

Boa Tarde Fábio,

O seu balanço foi registrado? Se ainda não foi faça a baixa na data do pagamento. Se o balanço foi registrado faça a baixa agora, porém explique o erro no histórico e em uma nota explicativa.

Abraços

"Corrija um sábio e o fará mais sábio. Corrija um ignorante e o fará teu inimigo."

Matheus Hermes
Auxiliar Contábil
Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 14:25

Boa tarde galera,


Sim, já foi registrado.... Só não deram baixa do pagamento.


Sobre essas notas explicativas, como faço ? Tem algum modelo a ser seguido ? Pois simplesmente não lançaram por falta de atenção e esquecimento.

Douglas Maganha da Silva

Douglas Maganha da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 14:51

Na nota explicativa você vai colocar o que foi feito, ou seja, vai explicar que foi verificado que a empresa apresentava um valor a pagar que já estava pago, sendo necessário efetuar um lançamento de baixa da provisão.
Algo simples e direto.

Douglas Maganha da Silva

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Matheus Hermes

Matheus Hermes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 07:50

Fábio

Como o seu balanço já esta registrado você terá que fazer a baixa com a data atual, explicitando no histórico a real data do pagamento e registrando tudo em uma nota explicativa. É um processo bem simples.

Abraços

"Corrija um sábio e o fará mais sábio. Corrija um ignorante e o fará teu inimigo."

Matheus Hermes
Auxiliar Contábil

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