Rodrigo
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a) Prezados colegas,
Preciso de uma ajuda urgente...
Entrei em um escritório de contabilidade e ao analisar alguns balancetes notei que simplesmente não existe a conta “banco”.
Não sei se isso ocorreu por dolo ou inexperiência dos colegas que já saíram do escritório, mas o fato é que todo financeiro desses clientes está sendo contabilizado pelo “caixa”.
Me deu até tremedeira em ver tamanho absurdo, mas enfim alguma coisa precisará ser feita.
Para se ter uma ideia, em um determinado cliente, ao entrar no sistema contábil voltei até o ano de 2008 e vi que nunca existiu a conta banco.
Aqui me alegaram que os clientes não querem enviar os extratos, o que duvido muito, mas enfim, não quero apontar os erros mas criar soluções.
1) Alguém teria algum modelo de carta que eu possa mandar para os clientes de forma a conscientizá-los sobre a importância do envio e ao mesmo tempo fazendo-os se comprometer de forma solidária com as informações passadas para o contador?
2) Após o recebimento dos extratos, pelo menos os de 2.014, de que forma eu arrumaria a contabilidade? Será necessário algum ajuste?
Grato,
Rodrigo