x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 551

responsabilidade tecnico

Neusa Vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:35

gostaria de uma orientação dos nobres colegas, sou funcionaria de um escritório de contabilidade, já esta fazendo mais ou menos três anos, acontece que não estou se entendendo com o proprietário do escritório de contabilidade ele e advogado e não contador, porque minhas opinião ninguém acata, já que ele e advogado ele acha que e ele que esta correto, mas a responsável pelo escritório de contabilidade dele sou eu, as procurações dos clientes na receita posto fiscal e tudo em meu nome, acontece que eu estou cumprindo aviso prévio, e já esta quase vencendo o prazo, e eu não estou vendo ninguém se preocupar em trocar as procurações e fazer a troca no posto fiscal etc, minha duvida e o seguinte como devo proceder assim que eu fazer meu ultimo dia de aviso , no outro dia não quero mais nada em meu nome , não quero mais ninguém trabalhando com o meu crc , como devo proceder.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 08:44

Neusa.

A situação é um pouco mais complicada do que você demonstra. Primeiro precisa verificar se os contratos de prestação de serviços Contábeis estão em seu nome. Se estiverem, os clientes são seus. Vão contigo para onde você for. Você é a responsável por eles Civil e criminalmente. Certamente esses contratos estão sob sua responsabilidade, pois como disse o outro lado é Advogado e ele não pode fazer contratos de serviços de Contabilidade, por ser simplesmente LEIGO. Se estiverem em seu nome esses contratos necessitará de um outro advogado para poder reinvindicar esses documentos e penalizar esse Advogado que é seu patrão e tomar posse deles. Se a responsabilidade na Receita Estadual ( SEFA ) estiver em seu CRC, os clientes são sua responsabilidade. Resumindo, os clientes são seus, você pode e deve requerer a documentação de todos eles. Somente você poderá romper esses contratos, e ou reinvindicá-los. Independentemente dessa minha colocação, você deve levar o caso ao CRC para que esse tome as providências com referência a questão do LEIGO. E também verifique a questão da CONTÁBIL/ADVOGADOS, pois existe uma lei que não permite esse tipo de associação por serem profissões incompátiveis. O Profissional Contábil trabalha para que tudo seja resolvido de acordo com a lei e não seja necessário ajuizamentos. Entretanto os Advogados procedem diferentemente: Querem que tudo seja feito contrário a lei e tudo vá parar no Forum para benefício deles. Profissões totalmente incompatíveis. Seu patrão como Advogado não pode dar opinião alguma sobre serviços contábeis pois não é capacitado técnicamente para isso. Deixe seu patrão com os móveis do escritório e leve todos os clientes contigo, não fique com a consciência pesada, pois ele procurou por isso quando explorou e explora profissionais contábeis sendo leigo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.