x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 797

Cheque Devolvido

Stéfano de Sousa Duarte

Stéfano de Sousa Duarte

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 10:47

Bom dia Caros,

Estou com uma grande dúvida

A empresa A, emitiu um cheque para Fornecedor B, e o cheque do Fornecedor B, foi repassado para o C.

A empresa A pagou esse cheque ao fornecedor B em espécie, mas o Fornecedor C depositou o cheque, na qual foi devolvido pela segunda vez.

Restringindo assim a empresa A,

Mais um detalhe, o cheque atualmente está nominal ao fornecedor C, na qual não consigo localiza-lo, nem mesmo com a microfilmagem do cheque.

Como devo proceder para dar baixa nesse cheque e regularizar a situação da empresa.

Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 17:37

Prezado Stéfano

Fiquei com algumas dúvidas no qual ajudariam a me orientar sobre o caso:

1 - Você faz a contabilidade apenas da Empresa A ?

2 - A Empresa A emitiu um cheque para a B e depois ainda pagou em espécie (dinheiro), no qual ao invés de resgatar o cheque o mesmo foi descontado por outra empresa?

3 - Como assim ele está "atualmente" nominal ao C ? Não foi emitido para a B ?

Desculpe-me não conseguir te ajudar de imediato, mas entendo que são necessários esses esclarecimentos para melhor orientação do caso.


Att.,

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade
Stéfano de Sousa Duarte

Stéfano de Sousa Duarte

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 08:26

1 - Eu faço apenas a Contabilidade da Empresa A

2 - O cheque entregue a empresa B, não estava nominal, no entanto a empresa B repassou para a empresa C e colocou nominal a empresa C

3 - A quantia devida para para empresa B pela empresa A foi paga em espécie, no entanto a empresa C depositou o cheque e o mesmo foi devolvido pela segunda vez. e não consigo localizar o responsável pela empresa C (MEI)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.