x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 901

Contabilização

Gabriella Lino Oliveira

Gabriella Lino Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Adm. Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 00:06

Pessoas, muito boa noite !!

Sou formada em ADM e estudante de contábeis, trabalho na área financeira e embora esteja lado a lado com a contabilidade eu não tenho acesso a detalhes das contabilizações. Estou APAIXONADA pela contabilidade, mas algumas coisas ainda representam desafios bem grandes e ainda tenho dificuldades. Por favor, me ajudassem a entender essa situação abaixo:

• Existem duas empresas RG e MD as duas possuem o mesmo quadro societário ( são espelhos ), mas são completamente independentes.
• Agora a empresa RG virou holding e tem uma participação na MD além de constituir outra empresa, essa chamada T.T que pretende ter um capital integralizado de R$ 1.000.000,00 e possui o seguinte quadro societário:
50% - Empresa RG [R$ 500.000,00]
23% - Sócio I [R$ 230.000,00]
23% - Sócio II [R$ 230.000,00]
4% - Sócio III [R$ 40.000,00]

A RG pretende integralizar o capital da seguinte forma:
Pagou R$ 100.000,00 ( Em dinheiro através de um depósito bancário na conta da T.T, que esta sendo usado para pagar despesas não operacionais, já que a empresa ainda esta se estruturando para iniciar as atividades )

Ela gastou com Maquinas e equipamentos para a T.T R$ 80.000,00 ( Essa foi feita durante o processo de abertura, esses equipamentos foram contabilizados em uma conta no ATIVO da RG e não foram depreciados, estão aguardando apenas a abertura para serem transferidos como integralização de capital ).

Help são tantas dúvidas e curiosidades!!!
Como a empresa RG vai contabilizar a Capital a integralizar de R$ 500.000,00? Qual(s) conta(s) será aberta dentro da RG para lançamento?
Como contabilizar os R$ 100.000,00? Seria um aporte de Capital ? Como contabilizar os R$ 80.000,00 em equipamentos?

Como a T.T vai contabilizar esse Capital de R$ 500.000,00? Como contabilizar os R$ 100.000,00? Como vai receber esses equipamentos no total de R$ 80.000,00? Será depreciado?

Todas as empresas são de tecnologia e são do regime de tributação Lucro Presumido.

Obrigada !

Gabriella Lino Oliveira
O verdadeiro vencedor esquece que esta numa corrida, ele simplesmente ama correr!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.