Marcelo Truiz
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Caros colegas estou com um dilema e apesar de ter pesquisado muito, sobretudo no forum contabeis, ainda não a sanei.
Meu balanço fica com o caixa geral negativo e tudo que tenho lido a respeito diz que o que ocorre é um erro de lançamento ou que deve ter sido lançado em contas diferentes. No meu caso não pois já revisei duas vezes conta por conta lançamento por lançamento e estão beleza, o que ocorre é do meu caixa ficar negativo é o fato de a empresa ter comprado um valor maior do que vendeu no exercicio, ou seja, ela comprou 200.000,00 (dados ficticios) e vendeu 150.000,00 (dados ficticios) então o caixa no balaço fica negativo em 50.000,00 (dados ficticios). O curioso é que em todos os foruns sobre saldo negativo a dica é sempre a mesma, que houve erro de lançamento, mas no meu caso é essa a questão.
Sei que é isso porque se eu efetuar uma venda de 50 mil ou apagar uma compra de 50 mil o caixa não fica negativo. agora esta a pergunta, como faço para ajustar isso sendo que o balanço é de 2013 e não da pra fazer emprestimos bancarios ou dos socios para a empresa, visto que essa manobra daria a entender claramente que o balanço foi manipulado visto que os rejistros datariam de agora.