x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 5.452

Verificação do caixa através do balancete

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 13:35

Olá Gilberto. Se a empresa escritura sua contabilidade fielmente não há muito segredo. Você irá pegar o Saldo Anterior somar do que entrou no Caixa que está a Débito no Balancete e subtrair o que estiver a crédito no balancete dando um saldo final no final do período. Debito tudo que a empresa recebeu no Caixa ou Banco e Credito tudo que a empresa pagou. Agora se a contabilidade não é feita fielmente provavelmente nunca irá bater os saldos.

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 13:43

Maicon, a empresa tem a contabilidade mensal tudo certo. O que eu fiz eu somei todos os débitos das contas banco e caixa, depois somei o que foi despesas e o que foi receita, não conseguir fechar o valor. Mas agora vou fazer dessa forma que você falou acho que entendi. Vou fazer uma balancete de verificação o famoso ( T ) e lançar debito e credito e depois apurar se o saldo final for igual ao do caixa/banco estará certo. Seria esse raciocínio mesmo? Desde já muito obrigado.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 15:04

Sim Gilberto. Faz isso manualmente porque até então se a empresa tiver um Demonstrativo de Fluxo de Caixa que é fielmente o que saiu e entrou vai dar certo. Porque se a empresa faz a contabilidade fielmente tem que bater os saldos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.