Bom dia Heloisa.
Geralmente os planos de saude enviam mesmo com os valores totais e a empresa paga a operadora e depois desconta o valor combinado dos empregados.
A fatura da operadora precisa enviar os relatorios por empregado para que a empresa saiba o que vai descontar.
Eu pelo menos trabalho assim, mas logicamente poderão haver algumas variantes:
Na remessa da Fatura:
Valor total: 1000,00
Despesas dos dependentes: 200,00
Parte da empresa: 800,00 (1000,00 - 200,00)
D - Plano de Saude (AC)
C - Caixa/Banco
Vr - 1000,00
A despesa com o plano de saude será lançada quando da provisao da folha
Na folha:
D - Salários a Pagar(PC)
C - Plano de Saude (AC)
Vr - 200,00
Ref. ao descontado dos empregados
Parte da empresa
D - Plano de Saude (CR)
C - Plano de Saude (AC)
Vr - 800,00
att
Atenciosamente.
Paulo Henrique de C. FerreiraContador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.brAtenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)