x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 713

JOSIANE FIGUEIREDO

Josiane Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 07:35

Bom dia,
gostaria de saber como fica os lançamentos de FGTS e Inss na seguinte situação. Foi feito o pagamento da primeira parcela do 13º em 30/11 e feita a guia de FGTS, e já foi provisionado a segunda parcela com o valor do inss integral do 13º.No dia 01/12 entra mais um funcionário na empresa, como poderei mudar estes lançamentos? Ou estou provisionando errado?
Obrigada

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 08:39

Bom dia, pelo que entendi, foi feita a apropriação do 13º, se foi isso que aconteceu, quando for pagar, deverá informar o valor referente ao novo funcionário, não precisa alterar o lançamento já feito, o que me parece ter alguma divergência é na questão da provisão, como foi discutido na pergunta anterior.

JOSIANE FIGUEIREDO

Josiane Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 11:36

Minha dúvida é como lançarei os valores do novo funcionário, tenho que provisionar, ou não?
Não faço da forma como você falou na outra pergunta, sei que a provisão mensal é opcional, e não faço assim. Provisiono em Novembro o total, e pago o adiantamento, deixando a outra parte para dezembro.Mas fiquei com dúvida sobre o Inss, por causa deste funcionário novo que entrou.
Obrigada, pela ajuda
Josiane Figueiredo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.