x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.071

Lançamento de despesas

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 17:13

Boa tarde pessoal,

preciso que me auxiliem a fazer o lançamento de despesas em que o endereço da mesma é na casa de um dos sócios, o aluguel já não existe mas as outras despesas como água, luz, telefone que está em nome de um dos sócios como eu faço?

desde já agradeço a ajuda.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 17:17

Boa tarde Nelson!
Pelo que vi, está tendo uma confusão no que diz respeito à despesas dos Sócios (PF) com as despesas da empresa (PJ) e que não podem ocorrer.
Essas despesas SÃO dos sócios e não podem ser lançadas na sua contabilidade. .. isso vai para o livro caixa deles......
É muito comum acontecer isso, mas se o pagamento foi feito pela empresa, então você joga como adiantamento de pro-labore e desconta a mesma no hollerith dele.


Espero ter ajudado

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 17:25

Valeu pela pronta ajuda Eduardo,

mais eu acho que faltou palavras na minha pergunta, é o seguinte o endereço da empresa e no mesmo endereço de um dos sócios então a empresa usa a água, a luz, o telefone do sócio residente e também é claro não paga aluguel. Como eu para lançar estas despesas?

Obrigado e mais uma vez valeu Eduardo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.