x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.196

Anulação NF prestação serviços

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 dezembro 2014 | 10:48

Prezados colegas, bom dia!

Preciso de uma sugestão;

Fato:

NF prestação de serviços emitida a 1 ano atrás de forma errônea, não enviada ao cliente (pois não era devido), teve seus impostos recolhidos normalmente (pis, cofins e iss).

Como reverter este processo?

Aguardo retorno.


ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 08:17

Bom dia!

Itamar, só agora vi a sua dúvida.
Bom o ISS eu sei que é complicado de você reaver, apesar de haver a possibilidade de você tentar uma restituição.
Aí eu já prefiro dizer que no caso do ISS seria melhor olhar com a Prefeitura de RS.
Quanto as guias de 4,65% você pode fazer a compensação das guias através do PERD-COMP.
Não sei se você conhece o procedimento, mas é como se você tivesse declarando as guias pagas a maior ou indevidas com as que vencem esse mês por exemplo, aí você compensa uma com a outra. Leia a respeito, não é muito complicado, é só ir no site e baixar o aplicativo.
Lembrando que você terá que acrescentar a informação na DCTF, ok?
Você tem 5 anos para realizar o procedimento, é o que esta expresso na lei. Espero ter ajudado, abraços!!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.