x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.415

Contabilidade para Médicos

WILLIAM PEREIRA

William Pereira

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 21:46

Boa noite!
Tenho meu CRC, tirei no primeiro semestre deste ano com o exame. Porem não tenho prática na área, mas me apareceu uma oportunidade. Cinco médicas recém formadas, com CRM, estão precisando de contador. Pois uma delas deu 5 plantões em um hospital, 2.800 cada, dando um total de 14.000. Só que no total deste valor ela pagou em impostos 27.5% dando 3.850. Se ela for pessoa jurídica, ela pagaria menos impostos? Vale a pena ela, ao invés de ser contratada pelo hospital, fazendo parte da folha do estado de goias, ela ser pessoa jurídica e emitir uma nota para cada plantão? `
Outra pergunta, é fácil fazer contabilidade de um médico?
Quanto eu cobraria pelos honorários?
Desde já muito Obrigado pela ajuda. Preciso de vocês!

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 22:48

William Moreira França,

Sobre Honorários não irei te dar opiniões pois nunca trabalhei com esta área.

De ela ser uma pessoa jurídica já, vamos lá.

Essa análise vc teria que fazer com ela pessoalmente, pois depende de muitas perguntas e respostas sendo que uma vou te fazer e responder de imediato e acho que já mataria toda a sua dúvida.

Se ela fosse pessoa jurídica, o Estado teria que lançar Edital de publicação, passar por processo de leilão, e quem ganhar ficaria com o cargo. Esse é o processo para se contratar uma empresa para prestar serviços ao governo.......... Da mesma forma que ela foi contratada como PF, só que PF tem que fazer a prova e assim vai.....
Claro esse é o método real e certo, sem o jeito brasileiro(PT) de se fazer as coisas.

Agora se ela conseguir, poderia até ser que com uma pessoa jurídica ficaria melhor pra ela. Portanto chama as médicas para conversar e verifica o que elas querem para o futuro, além de plantões e as consultas???

E a contabilidade de médicos, não muda aliás a contabilidade não muda........débito e crédito balanço e DRE sempre serão as raizes da contabilidade.
O que muda são as obrigações acessórias, que de médico temos a Dmed.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.