x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.091

Simples x Presumido x Real

Osvaldo Troyanke

Osvaldo Troyanke

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 10:36

Olá a todos,
atualmente minha empresa está no Simples, mas comecei a pesquisar sobre o L. Presumido e Real e fiquei em dúvida se o Simples realmente é mais vantajoso. Minha alíquota deve fechar 2015 em 10%, mas como tenho um volume de compras alto, com um lucro nem tão alto assim, cada mês é uma conta salgada. Sei que precisa ser analisado a fundo, mas em termos bem genéricos, encargos trabalhistas são muito mais altos no Presumido ou Real?

DEYVID REIS

Deyvid Reis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 10:58

Bom dia!

Seria complicado responder qual o regime tributário mais vantajoso para sua empresa sem dados concretos, sugiro que entre em contato com seu contador e solicite ao mesmo para fazer um planejamento/analise tributária de sua empresa, caso ele não tenha uma boa equipe para fazer este serviço, contrate um consultor especifico na área, pois isso pode fazer sua empresa pagar menos impostos!

Att.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 13:16

Boa tarde, se sua empresa tem uma margem de lucros baixa em relação ao faturamento, é vantajoso sair do simples, mas aí tem a questão da folha de pagamento, pois acaba incidindo um valor alto de INSS, quanto mais funcionários, maior a despesa, mas ainda assim tem alguns ramos que tem desoneração ou algum outro benefício sobre a folha ou sobre alguns impostos, como PIS e COFINS, então, como dito pelo colega acima, solicite ao seu contador uma avaliação de como seria suas despesas em cada enquadramento, pois ele é a pessoa mais indicada já que tem as informações sobre a sua empresa, e em pouco tempo é possível te mostrar a realidade em cada situação.

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 14:45

Onça Troy ,
Você pode utilizar este simulador tributário para ter uma noção, porém o que você necessita na integra é de um planejamento tributário. Só assim saberá qual regime tributário é o ideal para sua empresa.
clique aqui para acessar o simulador.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.