x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 496

lesgilacao contábil em automação comercial

Bruno Gabriel

Bruno Gabriel

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 17:19

Boa tarde a todos. Sou novo na área de automação comercial e estou ingressado na área como tecnico tem 4 meses, estou aprendendo aos poucos. Gostaria muito de aprender sobre as legislações contábeis que acercam uma empresa, parte tributaria, obrigatoriedades de uma empresa ME , EPP, EIRELI , simples nacional e Entre outras coisas.
Gostaria muito de aprender isso, pois quero ter argumentos com os clientes e ate participar de algumas vendas, mas para isso preciso estar com bastante conhecimento em lesgilacao contábil e tudo que uma empresa precisa ter e fazer para se enquadrar nas normas e leis .
O que vocês me indicariam para eu poder aprimorar meus conhecimentos? Topicos, Livros, curso?

Espero que tenham entendido minha pergunta.

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 08:49

Bruno Gabriel, a legislação que rege nosso pais é bastante extensa, para tomar conhecimento das Leis é preciso muito estudo e dedicação, seja se livros, tópicos etc..., sugiro primeiro você saber qual é o regime de apuração de sua empresa, ai você vai pesquisando sobre o assunto conforme suas necessidades.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.