x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 772

Empresa inativa em processo de fechamento . Contador pediu p

andre souza

Andre Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 21:27

saudações a todos.

Tenho um encosto (empresa inativa desde 2001) e minha contadora faleceu em 2008 (deus a tenha,boa profissional) desde 2008 eu mesmo fiz as declarações de inatividade ,rais negativa,etc. Como ela está em sociedade com outra pessoa, decidi fecha-la a fim de evitar mais aborrecimentos futuros (a maldita gfip 13 me enquadrou bonito). Bem, entrei em contato com um contador próximo, ele me pediu para assinar uma procuração para a receita federal, liberando para ele o acesso para todas as funções do E-CAC, para puxar pendências e taxas de atraso. Pergunta: É o procedimento padrão? No conselho federal de contabilidade o nome está registrado desde 2005 como técnico em contabilidade, há outra maneira de verificar se a empresa e o contador são confiáveis? Obrigado.

Ps. entrei com pedido nos correios de certificado digital para eu também acessar o ecac.

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 11:32

Andre Souza

Sim, é o padrão

Com a procuração assinada, ele poderá utilizar o certificado dele para acessar suas informações e fazer as devidas correções.


Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.