x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 457

Lara

Lara

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 12:34

Bom Dia pessoal


uma empresa esta precisando do balanço patrimonial mas eu ainda não tenho ele para fornecer. Ai o pessoal da licitação pediu uma declaração informando que conforme a lei se tem um prazo ate abril para entrega do balanço . alguém tem algum modelo de declaração desse tipo com a lei expecifica informando isso ?

Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 12:42

Lara

Boa Tarde


Pelo menos que eu saiba, não existe lei que diga que o Balanço Patrimonial deva ser fechado em Abril de cada ano, conforme você pontua acima, por analogia, o código civil, em seu artigo 1078 diz que:


Art. 1.078. A assembleia dos sócios deve realizar-se ao menos uma vez por ano, nos quatro meses seguintes à ao término do exercício social, com o objetivo de:

I - tomar as contas dos administradores e deliberar sobre o balanço patrimonial e o de resultado econômico;


Você pode então fazer uma declaração citando esse artigo do código civil, talvez possa ajudar.


O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.