x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 12.875

Contas transitórias no balanço Patrimonial

Eliezer Mamede

Eliezer Mamede

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 20:08



Boa Noite,

Pessoal tô com uma dúvida, já procurei aqui em outros tópicos, mas não encontrei. A questão é: Quando eu fecho o balanço então faço o lançamento do lucro:
D- Apuração resultado do exercício (que seria uma conta transitória, tanto é que fica no grupo 5, abaixo do grupo das contas de resultado.)
C- Lucros do Do exercício (Patrimônio Liquido) - 15.000,00
Até aí acredito que é um procedimento normal, mas o problema é que essa conta transitória insiste em sair no balanço, depois das contas de resultado e antes das notas. Não sei se é meu programa ou eu tô fazendo algo errado. Se alguém puder me ajudar. Ficarei muito Grato.



Fico no aguardo.

BRUNO OLIVEIRA GOMES PESSOA

Bruno Oliveira Gomes Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 21:48

Boa Noite Eliezer.

O lançamento está correto.
Esta conta de Apuração do Resultado do Exercício não é pra aparecer no Balanço Patrimonial.
Talvez essa conta esteja cadastrada errada no seu sistema.
Se o TI não conseguir recadastrar sua conta, tente encerrar o Balanço Patrimonial Manualmente.


Espero ter Ajudado.



Bruno Oliveira Gomes.
Analista Contábil.

Skype: BRUNOGPESSOA
Email: [email protected]
Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 23:07

oi, deve ser um problema de configuração (interna) do aplicativo, sugiro a contactar o suporte técnico a fim de que eles façam otimização do sistema.

boa noite e ótimo trabalho a todos! :-)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.