x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.725

Como contabilizar (ou não) despesas Pessoais

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 14:57

Boa tarde a Todos os colegas do Fórum! Agradeço mais uma vez a orientação.


problema:
O que fazer quando a empresa paga através de sua conta corrente PJ - despesas pessoais? E até mesmo usa o cartão PJ para despesas pessoais?
>>Eu sei que ele agiu de forma incorreta, ele feriu o principio da entidade.
Num mesmo extrato do mês , temos de identificar o que foi pago a Fornecedores , salário e etc... E ... nos deparamos com várias despesas e outros de âmbito Pessoal....

Como faço para contabilizar este extrato? Posso lançar de que forma estas despesas pessoais?
é permitido que eu não contabilize as despesas pessoais? Mas daí vai causar a diferença no extrato!

Como devo proceder?

Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 15:17

Carina Dias,


Olá Carina dias você deverá, emitir um Recibo de Adiantamento - (distribuição Antecipada de Lucros),

D- Distribuição Antecipada de Lucros
C- Caixa ou Banco
H- no histórico você pagará o valor do recibo no montante das despesas (pagas)

Obs. está prática deverá ser orientada ao seu cliente de que antes de pagar as despesas pessoais, observar se a empresa está em condição de distribuição de lucros;

Pois se houver prejuízo no ano em que sofreu os pagamentos pessoais, vai precisar tratar de outra maneira.
bem como orientá-lo de separação de despesas, para não prejudicá-lo seja no IRPF ou na Escrituração Contábil.

- Assessoria Contábil 
- Perícia  Judicial/Extrajud.
- Wats (18) 996248632
e-mail: [email protected]
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 15:26

Boa tarde Eduardo! Tudo bem? Agradeço muito a orientação....

Mas ...Neste caso - ano 2014 - tenho a certeza absoluta de que haverá prejuízo. Deixo da forma em que está? Para colocar o empresário na realidade?


Abs!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.