x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.854

Balanço Abertura

Vanderlea C. Lima

Vanderlea C. Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 12:52

Bom dia Colegas!

Alguem tem um modelo do Balanço de abertura de uma empresa? A empresa foi constituida agora em fevereiro de 2015 e precisa registrar na Jucerja o livro diario com balanço de abertura para participar de Licitações.
A empresa não teve nenhum movimento, apenas as despesas de constituição da mesma e capital integralizado. Sou nova e não sei como fazer, alguem tem como ajudar?
Obrigada

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 13:41

Boa tarde Vanderlea!

Bom o "Balanço de Abertura" que você esta se referindo os lançamentos são assim:

Integralização do Capital Social ( logico que se foi em dinheiro)

D - Caixa (AC)
C - Capital Social (PL)


Pela contabilização das Despesas

D - Despesas (R)
C - Caixa (AC

Esses são os lançamentos que irão te gerar o balancete, diário e razão.

Depois é só você montar sua DRE e seu balanço de abertura (modelos você pega na internet muito fácil).... não sei como funciona registrar isso na Junta do RJ, por isso veja lá como é feito o registro...

Mas acho que seria interessante você levantar onde vai fazer as Licitações, quais os documentos e se são aceitas empresas recém constituídas, pois pode ser que não aceitem, ou os documentos sejam outros...



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.