x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 743

Contabilidade mensal de empresa lucro presumido

JONATHAN MARQUES DA COSTA FRANCO

Jonathan Marques da Costa Franco

Bronze DIVISÃO 5, Desenvolvedor
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 08:54

Bom dia, tenho uma empresa enquadrada no regime de lucro presumido.

Sou prestador de serviço e emito nota fiscal (mensalmente) para uma consultoria, essa consultoria retem impostos em nota.

gostaria de saber se mesmo a consultoria retendo imposto eu deva emitir algum documento ou uma guia para pagamento, pois sei que quem gera as DARF's é quem retem os impostos.

Verifiquei esse link Programa para caulculo e emissão de DARF on line que gera as guias.

É somente seguir o passo-a-passo desse site para fazer a contabilidade mensal de minha empresa ?

Simone Mapelli Sales

Simone Mapelli Sales

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 12:42

Jonathan, bom dia!
Não é tão simples assim. Você deveria ter o acompanhamento de um contador, visto que, uma empresa além dos tributos, tem que cumprir com as obrigações acessórias mensalmente (SPED, SEFIP, etc) e tem também as anuais (RAIS, IRPJ, etc). Os tributos retidos nessa nota são os federais, dessa forma, você deve recolher também o ISS (municipal). Além do mais, tem que fazer a escrituração dos livros contábeis (diário/razão).


Simone Mapelli Sales
Simmarc Assessoria Contábil
Fone: 55 11 2702-8785 / 55 11 2702-7451
https://www.facebook.com/simmarcassessoria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.