Deborah Lopes
Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)A empresa a qual faço a contabilidade trabalha com diversos cheques administrativo, gostaria de saber como eu faço pra contabilizar a emissão desses cheques?? Estou super confusa. Desde já agradeço.
respostas 3
acessos 2.197
Deborah Lopes
Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)A empresa a qual faço a contabilidade trabalha com diversos cheques administrativo, gostaria de saber como eu faço pra contabilizar a emissão desses cheques?? Estou super confusa. Desde já agradeço.
Felipe Sarmento Rosemberg
Prata DIVISÃO 5, Contador(a) Bom dia Srª Deborah Lopes.
Cheques administrativos são emitidos pelos bancos, a pedido do vendedor, afim de obter maior confiança de recebimento do valor. O banco antes de emitir o cheque, confirma se há realmente a disponibilidade de dinheiro na conta do comprador.
Att.
Felipe R.
Deborah Lopes
Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)Ok entendi o sistema. Entao será que posso contabilizar esse valor que sai do banco como uma despesa?
Felipe Sarmento Rosemberg
Prata DIVISÃO 5, Contador(a) Deborah Lopes. Não.
O cheque é uma ordem de pagamento. Provavelmente esse cheque estará pagando algum fornecedor/prestador de serviços que a sua empresa contraiu uma obrigação.
Porém existem várias possibilidades, o correto é entrar em contato com seu cliente para saber qual a finalidade desse cheque.
Att.
Felipe R.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.