x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.146

duvida sobre nota explicativa

Cristiano.

Cristiano.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 22:51

boa noite.

tenho algumas duvidas sobre as notas explicativas, estou montando de uma empresa e me surgiu essas duvidas:

1 - gostaria de saber como faço a nota explicativa do meu escritório, pois nas empresas aonde presto serviço eu coloco q a contabilidade eh terceirizada, mas no caso do meu escritório eu tenho q explicar q eu q faço a contabilidade? ou não preciso informar nada sobre isso ?

2 - se tenho um aumento de capital de um ano para o outro eu tenho q explicar em nota explicativa q teve um aumento ou simplesmente eu discrimino o valor e as quotas de cada sócio? ou explica detalhadamente o valor q foi integralizado mais capital?

3 - durante o exercício fiz ajustes de exercícios anteriores, gostaria de saber se preciso explicar detalhadamente sobre o q foi ajustado ou eu posso fazer a dlpa demonstrando o ajuste? e se preciso colocar na nota explicativa como eu colocaria?


desde ja agradeço as repostas.

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 08:51

Cristiano

Você deve mencionar em notas explicativas todos os fatos que considera relevantes e merecem ser informados.

1- Primeiramente deve-se informar o ramo de atividade da empresa, no seu caso, informe apenas que a empresa tem como principal atividade, a prestação de serviços contábeis.

2- Se houve aumento de capital, deve-se se informar o valor que foi integralizado.

3- No caso dos ajustes de exercícios anteriores, deve-se mencionar o motivo que está fazendo os ajustes.

bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.