x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 20.842

honorários prestação contas partidos politicos DM

Joap Martins

Joap Martins

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 23:18

Caros colegas contadores e técnicos. Estou pesquisando para saber qual é o valor (justo) que devemos cobrar para fazer e assinar o trabalho de prestação de contas na proxima eleição municipal, tando do dm (Diretorio Municipal) e seus candidatos, vereadores e prefeitos? Para fazer o ano de 2007 sem movimento aqui na minha cidade eu cobrei de um diretório. R$ 600,00 (usei tres dias de meu tempo) quero saber qual valor e quanto os colegas pretende cobrar em seus respectivos municípios. E como vai chegar ao valor. Procurei informação no sindicato de nossa classe e não fiquei totalmente satisfeito com a sujestão dos colegas de lá!
A todos que participarem, antecipo o meu muito Obrigado!

Perito Judicial Civel, Trabalhista, Previdenciária
Lucro Real, Presumido, Simples em meu Escritório HINTERPRET
Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 15:21

Olá Jose , td bem? estou enfrentando o mesmo drama seu. Inclusive tive levando algumas reclamações a Ouvidoria do CFC pois a Res. 22.715/08, de que trata da Prestação de Contas de campanha, não "exige" que Prestação ela deva ser assinada por um Profissional habilitado. E isto nos deixa um pouco a deriva já que desta forma qualquer leigo que opere o programa pode elaborar a Prestação. Mas problemas a parte. Estive pensando em Cobrar 01 - Salario minimo por mês (para o Comitê), já que a prestação de conta começa desde o inicio da campanha; e precisamos estar envolvidos desde o começo, senão no final só encontraremos problemas pois eles os politicos não conhecem afinco as exigencias. e Mais R$ 200,00 por Candidato.

Joap Martins

Joap Martins

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 21:09

Olá Luciani

Acabei de baixar o Candex2008 que demora! Então estive falando com meu professor e em Paranavaí no PR, os contadores calcularam custos e mais o tempo de ficar a disponivel para o candidato e resolveram cobrar 2.800,00 por candidato a vereador e 6.000,00 para prefeito e vice pois a prestação dos dois é conjunta. Para o comite 3.000,00.
Procurei os colegas e aqui apenas. Aqui em Iturama MG, procurei os colegas e 4 além de mim é quem vao fazer o serviço de prestação de contas. Apenas um deles decidiu cobrar comigo a mesma coisa (cobrar assim, vamos dar nosso preço e ouvir a contrata propósta). Crei que vamos fechar contrato em torno de 900,00 para o Comite 1.600,00 para prefeito e vice e 700,00 para o vereador.
Embora a lei não mencione. Quando o Leigo que fizer prestação de contas. Vai notar que tem o local que pede o CRC do contabilista.
A justiça eleitoral de Iturama, além de não acitar ainda manda prender o candidato que fizer a graça de entregar uma prestação de contas irregular, sem a assistencia tecnica do contabilista.
Caso queira trocar uma idéias + rapido comigo, manda msg pelo meu e-mail. Blz! @Oculto
Um abraço!

Perito Judicial Civel, Trabalhista, Previdenciária
Lucro Real, Presumido, Simples em meu Escritório HINTERPRET
Marco Antonio Zalder

Marco Antonio Zalder

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 22:06

Também estou enfrentando o mesmo dilema.
Na verdade, nem pensei em valores ainda.

José Aparecido Martins,

Não consegui entender sua mensagem.
Os valores que você cita são mensais ? Ou para o período todo ?

Aguardo seu contato.
Se desejar, me manda um e-mail.

Grato,

Marco Antonio Zalder
@Oculto

Joap Martins

Joap Martins

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 16:47

Olá Marco Antonio! Os valores são pelo período da eleição. Isso porque se tratando de político, é melhor recebermos primeiro e em dinheiro. É claro que cada caso é um caso, até porque tem colegas aqui em MG que vai cobrar apenas 600,00 do candidato por ser o mesmo, sem recurso e receber até 2 SM ao mês. Tem um que vai cobrar 1.000,00 pelo período todo.
Não consegui chegar a um denominador comum.
Pena né!

Perito Judicial Civel, Trabalhista, Previdenciária
Lucro Real, Presumido, Simples em meu Escritório HINTERPRET
JOÃO BATISTA DE ATAIDE

João Batista de Ataide

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 21:54

meus colegas sofredores, prestadores de serviços para politicos e partidos, o ideal seria um valor para candidato á prefeito de no minimo r$10.000,00, e para vereador r$1.000,00. todos nós sabemos das implicações de uma prestação de contas imperfeita, o juiz não dá sossêgo, e o candidato que perde então? fica nervoso, normalmente quebrado e cheio de dividas. temos que valorizar nossa profissão, afinal, candidato que não tem verba pra pagar o contador, não deve se candidatar. com a atual legislação provavelmente teremos muito trabalho nas eleições, vamos traduzi-lo em ganho. fica aí a sugestão. um abraço à todos.

luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 1 maio 2012 | 18:53

caros amigos contadores, o pleito 2012 esta chegando, queria saber o valor de mercado e qual é o valor (justo) que devemos cobrar para fazer e assinar o trabalho de prestação de contas na próxima eleição municipal, tando do (diretório municipal) e seus candidatos, vereadores e prefeitos?
queria saber o qual valor que vc esta cobrando pra: prestação de contas de partidos anual; prestação de contas de vereados; prefeitos; vice-prefeito; cometer financeiro. como serão cobrados mensais ou contrato de trabalho até o final das eleições?
queria saber o valor unitário de cada um?
queria se vcs tem algum tipo de planilha ou modelo de contrato de prestação de serviços em relação de campanhas politicas?

ficarei muito grato, pelas informações, meu caros amigos contadores.

um abraço, contabilista
atenciosamente
luiz alberto,
@Oculto

Joap Martins

Joap Martins

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 11:21

Olá Luiz!

Com relação ao contrato uso o padrão deixado no site do CRCMG, como aquele contrato não é especifico para eleição, fiz adaptações.
No meu escritório oferecemos tanto o serviço contábil como jurídico. Isso porque 90% das vezes tem que se dirigir ao Juiz Eleitoral por petição.
O serviço contábil que no meu caso, ofereço desde o registro da candidatura, até a ultima prestação de contas para essa eleição é o seguinte:
R$ 400,00 por vereador (mensal)
R$ 1.200,00 prefeito e vice (mensal)
R$ 700,00 por cada petição.
Vencendo a eleição bonus de R$ 5.000,00
Porque esse bonus, porque nosso trabalho permanece até 2 ou 3 anos após o pleito. Principalmente nas questões sobre oferecimento de cestas básicas e outros mimos que a contabilidade prova que não aconteceu.

Perito Judicial Civel, Trabalhista, Previdenciária
Lucro Real, Presumido, Simples em meu Escritório HINTERPRET
claudio alves da rocha

Claudio Alves da Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 14:03

Caros colegas contadores pela primeira vez fui procurado por um canditado a prefeito para fazer a prestação de contas da sua campanha e de seus vereadores e na verdade nao tenho nenhuma experiencia no assunto com prestação de conta eleitoral a minha duvida é o seguinte existe um programa proprio do tse para fazer a prestação de conta e na oportunidade peço orientações praticas de como fazer a prestação de contas e quanto cobrar por este tipo de serviços.

att.
Claudio Rocha
@Oculto

Joap Martins

Joap Martins

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 12 anos Domingo | 17 junho 2012 | 08:34

olá cláudio!
como me enviou um e-mail, retornei com as informações que vai precisar. boa sorte.

Perito Judicial Civel, Trabalhista, Previdenciária
Lucro Real, Presumido, Simples em meu Escritório HINTERPRET
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 30 junho 2012 | 11:49

Bom dia, participantes


Quando o usuário atinge 500 pontos por méritos em sua participação ele já pode enviar os arquivos para fixação por conta própria, conforme bem indicou nosso amigo Cláudio Cardoso da Silva.

Enquanto não atinge a pontuação o material precisa ser enviado para o em-mail de algum moderador; o meu está longo abaixo, em minha assinatura.

Por favor, prezado José Aparecido Martins, espero este roteiro em minha caixa postal para ser analisado e sendo útil e construtivo, prontamente será colocado por aqui no intuito de evitar aquela tempestade de postagens repetitivas pedindo tudo por e-mail particular e também o livrar deste trabalho.


Saudações


Nota: este tópico será mantido fechado enquanto o material não for recebido

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.