x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.061

Empresa MEI com FIlial "informal"

MARCELO SILVA

Marcelo Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Proprietário
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 23:51

Boa noite, mestres!

Em Julho de 2014 eu abri uma MEI "Fabricação, comercio e distribuição", acontece que em Novembro do mesmo ano resolvi abrir uma loja de fabrica a qual estou tocando até o momento na informalidade e usando o nome que seria da Matriz "empresa aberta como MEI" quais os problemas posso ter? o que faço para legalizar sabendo-se que tenho que manter os 2 endereços o da fabricação "matriz" e o da loja de fabrica que está informal, lembro que o faturamento somando as duas já ultrapassa de R$ 8.000,00 no mês, contudo, não estou emitindo nota ou cupom.

Obrigado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 07:30

Marcelo Silva,

O micro empreendedor individual não pode ter sócios, não ter filial, não ser titular sócio ou administrador de outra empresa. Pode ter um funcionário com renda de até um salário mínimo mensal ou piso da categoria. Pode ser marido e mulher, mãe e filha ou parente, mas um na condição de empreendedor individual e o outro como empregado. O desenquadramento será realizado de ofício ou mediante comunicação, sob pena de multa. A figura jurídica do Microempreendedor Individual (MEI) foi criada pela Lei Complementar 128 de 2008, que aprimorou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (LC 123/06) e entrou em vigor em julho de 2009.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.