x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 10.756

 Livro Caixa Produtor Rural

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 14:04

Giuliano Jose da Silveira,

Boa tarde!

O plano de contas que existe no Livro Caixa da Atividade Rural da RFB é apenas um "modelo basicão".

Você pode incluir, excluir ou alterar as contas existentes, de acordo com a sua necessidade.

Eu, por exemplo, criei várias contas, como por exemplo, Salários e Ordenados, Contribuições Sociais, Impostos e Taxas, Peças e Equipamentos, etc.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Giuliano Jose da Silveira

Giuliano Jose da Silveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 09:07

Valeu pela ajuda, me esclareceu demais. Só uma pergunta para fechar as minhas dúvidas. Por ser uma fazenda que é voltada para o leite e gado. As despesas que vou incluir podem ser colocadas no campo Pecuária - Investimento. Ou vc teria uma outra sugestão? Desde já agradeço atenciosamente sua atenção.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 09:34

Giuliano Jose da Silveira,

Bom dia!


No meu caso, EU uso, para a Agricultura os contas dos Sub-Grupos 2.01 (despesas), 2.02 (custos) e 2.03 (investimento) e, para a Pecuária, as contas dos Sub-Grupos 2.21 (despesas), 2.22 (custos) e 2.23 (investimentos).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 8 março 2015 | 10:50

Como o colega Wilson mencionou, o Livro Caixa da Receita Federal é mesmo bem basicão.
Não tendo me adaptado a ele, faço escrituração do produtor rural no próprio sistema de contabilidade.

Com a vantagem de ter o razão, balancete, etc, o que facilita nas conciliações.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.